da segurança da informação?

A Seusdados.com surge justamente neste cenário:

dar orientação técnica de como as empresas devem se adequar as normas de segurança da informação,

Uma vez que o não cumprimento deste protocolo pode acarretar multas de até 2% do faturamento da empresa, podendo alcançar um teto de até 50 milhões de reais por infração cometida e que as vezes poderá ocorrer, justamente, por falta de informação.

Tem-se neste cenário dois importantes lados a serem analisados. O primeiro deles é de que é sabido que muitas empresas utilizam dos dados pessoais de seus consumidores para potencializar seus negócios de acordo com seus interesses, sabe-se ainda que outras organizações tratam a informação como um negócio milionário, capaz até de mobilizar grandes redes no meio político, por exemplo.

A segurança da informação deve existir, neste sentido, para que o consumidor esteja consciente da utilização desses dados para os fins estabelecidos pela empresa que detém essa informação.

No outro lado da moeda tem-se então, como as empresas protegem esses dados que são coletados. Como elas podem usá-los de forma legal e estratégica, mas sem que as informações fiquem expostas e sejam corrompidas ou utilizadas para fins que não foram autorizadas.

Enviar mensagem
1
Posso ajudar?
Olá. Seja bem vindo. Posso ajudar? Envie sua mensagem aqui agora mesmo.